Posted by: edsonma | May 15, 2010

Cavernaval 2009 – Ato I …continuação na bóia!

Bóia Cross!!

Vocês já fizeram!?? Sabe o que é?

“O Bóia-Cross consiste na descidas em grandes bóias redondas pelo leito dos rios em níveis de corredeiras leves, moderados, podendo ser praticado por todas as pessoas de acordo com a dose de emoção desejada.”

No mesmo dia que chegamos em Itaóca, após digestão do almoço e acomodações, fomos para um tal de Rio Palmital. Eu nunca tinha feito Boia Cross antes e imaginei que teria que ter um rio bem revoltoso para ter a emoção de velocidade… quando vi esse Rio Palmital, imaginei: “Caraca! Sem nenhuma correnteza, parece sem graça esse Bóia Cross!”

Quando entrei na água e comecei a descer rio abaixo… mudei COMPLETAMENTE de idéia! O rio que parecia calmo visto de cima.. é totalmente diferente quando se está dentro dele em cima de uma Bóia! A sensação de ter que se equilibrar, desviar de pedras e descer pequenos declives era emocionante!

O mais engraçado era quando a velocidade aumentava e ficavam duas ou três pessoas na frente em pé tentando subir novamente na bóia e …. STRIKE!!! Derrubava sem querer todo mundo e não tinha como freiar!🙂  Ficamos um bom tempo descendo o rio e fizemos um trecho na noite escura!!

Recomendo a todos um dia experimentar!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: