Posted by: edsonma | July 6, 2010

Mochilão 2010 – Puerto Maldonado

Dia 06/06/2010

Saída: Rio Branco – Brasil

Destino: Puerto Maldonado – Peru

Puerto Maldonado

Após quase 11 horas de viagem, chegamos no fim da estrada. O relógio marcava 18:30, no fuso horário de Puerto Maldonado. O Rio Madre de Dios estava a nossa frente e não existia ponte para que se possa atravessar e alcançar a cidade, logo, tivemos que usar um barco. A embarcação tinha lotação máxima (com algumas pessoas em pé) de mais ou menos 20 pessoas e custou $1,00 sole por pessoa — mais ou menos 0.70 Reais — além disso, tivemos que chamar um triciclo motorizado — que custava $3,00 soles —  para nos levar ao Hotel Paititi (indicado pelo assistente da Movil Tours, Javier).

O Hotel Paititi era bom e o quarto para casal custava $90,00 Soles. A frente do Hotel era de terra mas ficava quase na esquina com uma rua asfaltada. Sorte que não estávamos com clima de chuva.🙂

A primeira necessidade, após desembarcamos nossas mochilas no hotel, era matar a fome! Além disso, estávamos agoniados em ter que anotar nosso diário de bordo em um únic papel A4 já quase todo escrito.

Quando saímos do hotel perguntamos para a recepcionista se ela conhecia algum mercado próximo para comprarmos coisas básicas como água, canetas e um caderno de anotações. Ela sem nos entender muito bem, nos informou um tal de "mercado modelo", mas que naquele horário já estaria fechado.

Visitamos o centro da cidade — Plaza das Armas — que estava bem movimentada e uma missa estava sendo celebrada em uma igreja próxima a essa praça. Nessa praça existia alguns restaurantes e pizzarias e optamos por comer em um local chamado Hanroc. A pizza desse lugar estava deliciosa e experimentamos pela primeira vez Inca Cola! A pizza custou $25 Soles e as 2 Inca Cola $5,00 Soles.

No caminho de volta ao hotel encontramos uma loja de conveniência e para nosso azar o caderno de anotações estava em falta. Perguntamos novamente a dona da loja sobre um outro mercado próximo e também nos informou do "Mercado Modelo". Essa hora a curiosidade aumentou e tentamos entender o que era esse lugar! Após muita dificuldade, entendemos que "Mercado Modelo" é o Shopping Center deles! A "loja de conveniências" em espanhol é outro nome: "Budega!" haha!🙂


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: